Muguruza: ‘Sou mais forte do que pensava’

Espanhola é a atual número 3 do ranking.

Divulgação

A espanhol Garbiñe Muguruza, terceira do ranking da WTA, foi eliminada na semifinal do WTA Finals pela polonesa Agnieszka Radwanska, sexta, e logo conversou com imprensa em Cingapura onde comentou a derrota e os aprendizados da melhor temporada de sua carreira.

“Foi muito duro”, assim definiu a derrota em três sets e de virada para a polonesa. “Obviamente estava cansada da partida de ontem contra (Petra) Kvitova, mas este confronto foi muito exigente comigo. Aga jogou um grande nível, simplesmente estou decepcionada pela derrota. A chave este em três pontos, mas devo ficar contente. Fiz um esforço tremendo e estou satisfeita pela forma em que disputei todos os jogos”, resumiu a espanhola que nesta sexta-feira também travou uma batalha em três sets contra a Kvitova e venceu suas três partidas na fase de grupos.

A natural de Caracas, na Venezuela, resumiu as últimas semanas: Estou muito feliz com este mês. Depois do US Open tive uma pequena baixa, mas clareie minha cabeça e vim aqui com a intenção se fazer tudo que fosse possível. estou feliz pela forma em que competi: Tóquio, Wuhan (onde foi vice-campeã perdendo a final para Venus Williams), Pequim (onde foi campeã) e aqui. Agora sou capaz de manter o nível, de ir à quadra e disputar grande jogos, isso é positivo”, apontou Muguruza.

A vice-campeã de Wimbledon ainda destacou o que aprendeu durante todo o ano: “Aprendi que sou capaz de me acalmar em situações adversas, esfriar a cabeça e começar do zero; Aprendi que sou mais forte do que pensava em este tipo de momentos. este ano foi uma boa experiência para mim e tomara que possa ser base para a próxima temporada,  especialmente para superar os momentos duros que vivi em 2015”, declarou.

“Todos os jogos, todas as emoções que experimentei, tomara que não sejam algo novo para mim no próximo ano”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...