Na China, Rafael Silva marca em empate no Dalian com Qingdao

Rafael Silva balançou a rede nas últimas três rodadas (Divulgação)
Rafael Silva balançou a rede nas últimas três rodadas (Divulgação)

O atacante Rafael Silva, ex-Vasco e Cruzeiro, novamente, balançou a rede na League One, segunda divisão do futebol chinês. O brasileiro marcou um dos gols do Dalian Trascendence no empate em 2 a 2 diante do Qingdao Huanghai, atual quinto colocado, em partida válida pela 16ª rodada do campeonato. Com o resultado, o Dalian segue na antepenúltima colocação, com três pontos a mais que o Zhongyou, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

– Foi mais um jogo difícil em casa. Enfrentamos um dos principais candidatos ao acesso, saímos atrás no placar, mas tivemos força pra buscar o empate por duas vezes. Fico feliz em ter dado minha contribuição à equipe mais uma vez. Sabemos que é importante vencer os jogos pra nos distanciarmos da zona de rebaixamento, mas o empate contra um time da parte de cima da tabela também é pra ser comemorado – disse.

Rafael Silva chegou a sete gols na competição, quatro deles nas últimas três rodadas. O atacante comemorou a boa fase e projeta dias melhores para o Dalian:

– O trabalho feito na parada da Copa do Mundo fez bem pra todos nós. Não só pra mim, que venho marcando os gols, mas pra toda a equipe. As jogadas estão saindo com mais naturalidade, o entrosamento está cada dia melhor e tenho certeza que no fim do campeonato conseguiremos o objetivo do clube de permanecer na League One.

O Dalian volta a campo no próximo sábado (04/08), quando enfrenta o Zhejiang Greentown, atual terceiro colocado na competição.

Mais conteúdo sobre

Esporte