Na Copa RIC Interligas, Ponta das Canas perdeu seis pontos em julgamento do TJD

Clube caiu para a segunda colocação do grupo C e precisa de um empate na última rodada para garantir vaga

Perdeu os pontos
Por unanimidade de votos, o Pontas das Canas foi punido na noite de ontem pela comissão disciplinar especial do TJD (Tribunal de Justiça de Justiça Desportiva) do futebol catarinense com a perda de seis pontos. O clube utilizou um atleta irregular no jogo contra o Estrela Azul, na primeira rodada da Copa RIC Interligas. Além dos seis pontos, o Ponta das Canas perdeu para efeito de critério de desempate a vitória do jogo e os quatro gols marcados. O diretor de futebol do Ponta das Canas, Daniel Silvy, disse que o clube não vai recorrer. Um empate na última rodada garante a equipe na próxima fase. Mas mesmo com derrota pode conquistar a vaga.

Américo Vargas/ND

TJD
Luciano Hostins, que nos últimos dois anos foi o presidente do TJD-SC, deixou o cargo ontem. Hostins (na foto, ao fundo) fez um belo trabalho no comando da entidade. Sempre tratou os clubes com respeito, independente se profissional ou amador. Espero que o novo presidente possa dar sequência ao bom trabalho feito pelo Hostins.

Jogos Escolares
De 24 a 27 deste mês serão realizados os Jogos Escolares de Palhoça. Estudantes das escolas do município vão competir nas modalidades de handebol, futsal e vôlei, nos naipes masculino e feminino. As equipes vencedoras estarão classificadas para os Jogos Escolares de Santa Catarina, que acontecem a partir de maio, quando iniciam as etapas classificatórias microrregionais. Mais informações no ginásio de esportes Caranguejão ou pelo telefone 3242-0395.

Estatísticas
Em 29 jogos da Copa RIC Interligas foram marcados 100 gols, média de 3,4 por partida. O atacante Théo, do Ponta das Canas, com 9 gols, é o artilheiro, seguido por Vaninho, do Cerâmica Silveira, com seis. André Nicolodi, do Unidos MRS, é o goleiro menos vazado, com cinco gols em cinco jogos. O Calemba, de Santo Amaro da Imperatriz, é a equipe mais disciplinada: em quatro jogos seus atletas receberam sete cartões amarelos e um vermelho e o clube não teve nenhum dirigente expulso.

Avaliações
O Bandeirante do Ribeirão da Ilha está selecionando meninas de qualquer idade para participar do futebol feminino. As avaliações serão nos dias 15, 22 e 29 de abril, sempre a partir das 15h, na sede do clube. Lembrando que as meninas deverão levar chuteira, meia e calção. Mais informações pelos telefones 8406-5242 com Flaiter, ou 3337-6666, com Adilson.

Curso de arbitragem
A Comissão de Arbitragem da Liga Palhocense de Futebol abriu inscrição para o curso de arbitragem, com previsão de início para maio. As aulas teóricas serão realizadas na sede da Liga e as práticas em jogos dos campeonatos em que a Liga Palhocense colabora na organização. Será cobrada uma taxa de R$ 50 para custeio do material de apoio.