Conteúdo por Gazeta Esportiva

Na corda bamba, Figueirense e Vila Nova se enfrentam no Orlando Scarpelli

Nesta terça-feira, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebe o Vila Nova, às 20h30, no Orlando Scarpelli. O jogo é fundamental para as duas equipes, que se encontram em situação delicada na competição, brigando diretamente contra o rebaixamento.

Depois de uma fase turbulenta, com muitos resultados negativos dentro do campo e polêmicas relacionadas a dívidas do clube com os jogadores, o Figueirense parece ter entrado nos trilhos. O time vem de uma sequência de seis partidas de invencibilidade e está na 17ª colocação, com 33 pontos.

(Foto: Divulgação/Vila Nova)

Do outro lado, o momento do Vila Nova é oposto. O time já esteve em situação mais confortável na competição, porém viu o desempenho cair e não vence há sete partidas. Com a derrota para o Brasil de Pelotas na última rodada, a equipe estacionou nos 31 pontos, na 19ª posição.

Com a suspensão de Jeferson pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que o Vila Nova atue com três zagueiros, deslocando Tinga para a ala direita. Além disso, Alan Mineiro e Bruno Mezenga ainda se recuperam de lesão e serão desfalques. O técnico Itamar Schulle confirmou que o goleiro Rafael Santos será substituído por Alan Bernardon.

“As mudanças não são feitas aleatoriamente, são baseadas em números. Queremos o melhor para o Vila Nova. Quando existe certo desgaste, não quer dizer que os jogadores não têm qualidade. Nesse momento é importante ter percepção e fazer uma troca até para o bem do atleta”, explicou o técnico.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X VILA NOVA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 4 de novembro de 2019, terça-feira

Horário: 20h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)

FIGUEIRENSE: Alan Bernardon; Diego Jussani, Wesley Matos e Elivelton; Tinga, Ramon, Magno e Gastón Filgueira; Capixaba, Gustavo Henrique e Erick.

Técnico: Márcio Coelho

VILA NOVA: Alan Bernardon; Diego Jussani, Wesley Matos e Elivelton; Tinga, Ramon, Magno e Gastón Filgueira; Capixaba, Gustavo Henrique e Erick.

Técnico: Itamar Schulle

Futebol