Conteúdo por Gazeta Esportiva

Na estreia oficial de Sylvinho, Lyon faz 3 a 0 no Monaco na abertura do Francês

Foi a primeira partida oficial de Sylvinho no comando do Lyon. (Foto: Reprodução/ Lyon)

Na partida de abertura do Campeonato Francês, o Lyon bateu o Monaco por 3 a 0, com gols de Dembélé, Depay e Tousart. A partida marcou a primeira partida oficial de Sylvinho como técnico do time vencedor.

O primeiro tempo começou desastroso para o time do principado, jogando em casa. Aos 4 minutos de jogo Moussa Dembélé abriu o placar de cabeça para os visitantes. Com 25 jogados, a equipe perdeu Fàbregas, expulso após dar um pisão em Dubois. O lance marcou o primeiro uso do VAR do Francês.

Com um a mais, o time do treinador brasileiro soube administrar a vantagem numérica e ampliou o marcador antes do fim da etapa inicial. Depay contou com uma falha desastrosa do goleiro Lecomte e marcou o segundo. Na segunda etapa, Tousart fechou o placar.

A partida marcou a estreia do ex-santista Jean Lucas no Lyon. Além dele, foram mais três brasileiros em campo: Jemerson e Boschilla no Monaco; e Thiago Mendes no Les Gones.

O Monaco inicia a temporada com um revés que já preocupa o torcedor. Brigando contra o rebaixamento durante toda a temporada, a equipe terminou o Francês na 17ª colocação, uma posição acima dos rebaixados.

Futebol