Na véspera do aniversário, Figueirense enfrenta o Botafogo (SP) nesta terça-feira

Atualizado

O técnico Hemerson Maria terá poucos dias para treinar o Figueirense para a próxima partida da Série B contra o Botafogo (SP), nesta terça-feira (11), no estádio Orlando Scarpelli, um dia antes do aniversário de 98 anos do clube. A partida também será a última antes da parada para a Copa América.

Denis espera chegar na parada para a Copa América o mais próximo do G4 – Jonh Leo/Figueirense

“Temos que buscar os três pontos em casa, somar o máximo possível. Ainda mais agora que temos uma parada longa, a parada para a Copa América. Então, o mais próximo a gente terminar esses jogos do G4 é importante para a sequência do campeonato”, comentou o goleiro Denis.

Além da festa esperada nas arquibancadas na véspera das comemorações dos 98 anos do clube, o Figueirense também conta com o fator casa. Em 12 partidas realizadas no Scarpelli, o Figueirense soma seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas na temporada.

Importante lembrar que as duas vitórias conquistadas pelo Figueira na Série B, até o momento, foi em partidas disputadas em casa diante do Brasil de Pelotas e do Atlético Goianiense, ambos por 1 a 0. Além das vitórias, o time comandado por Hemerson Maria empatou em 2 a 2 com o São Bento e segue invicto jogando no Orlando Scarpelli, nesta Série B.

Leia também: 

O Botafogo (SP) conta com alguns jogadores conhecidos da torcida alvinegra e, até mesmo, da torcida avaiana. Os atacantes Henan e Rafael Costa tiveram passagens pela equipe do estreito. Hemerson Maria elogiou o técnico do Botafogo, Roberto Cavalo, campeão da Série C de 1998, com a equipe do Avaí.

“O Botafogo é uma equipe bem treinada pelo cavalo. Não é a toa que está na ponta da tabela, equipe com jogadores fortes fisicamente, boa bola aérea, boa transição e jogadores rápidos na frente”, falou o treinador.

O Figueirense terá alguns desfalques para a partida. Além do volante Zé Antonio, suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante Matheus Lucas foi substituído após sentir uma lesão muscular e dificilmente estará recuperado para terça-feira (11). No ataque, o substituto deve ser o centroavante Rafael Marque que terá uma nova chance de desencantar com a camisa alvinegra. Para a vaga do capitão Zé Antônio, Hemerson Maria não deu dicas de quem deve ser o substituto.

Ficha técnica:

Botafogo (SP): Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonata Felipe; Nadson, Henan e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.

Figueirense: Denis; Alemão Teixeira, Alemão (Pereira), Ruan Renato e Matheus Destro; Betinho, Patrick e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Data: 11/6/2019. Hora: 19h15.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG); auxiliado por Magno Arantes Lima (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Mais conteúdo sobre

Futebol