Conteúdo por Gazeta Esportiva

Nadal bate japonês em estreia de Wimbledon e vai encarar Kyrgios

Rafael Nadal passou pela estreia em Wimbledon ao vencer o japonês Yuichi Sugita em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3. Apesar do placar elástico, o espanhol precisou de mais de 2h para bater o adversário, que deu um certo trabalho para o número 2 do mundo.

Na segunda rodada, Nadal reencontra Nick Kyrgios. O australiano bateu o compatriota Jordan Thompson na estreia do Grand Slam. Kyrgios e Nadal vão desempatar o histórico, que conta com três vitórias para cada lado. Na grama foi apenas um confronto, vencido pelo australiano.

O jogo começou com um leve susto para Nadal, que ficou perto de ver o adversário abrir 3/0 logo de cara. No entanto, o espanhol reagiu e virou em seguida. Com golpes firmes e aproveitando o fato de Sugita pouco subir à rede, Nadal teve inteligência para abrir uma boa vantagem.

Na segunda parcial, o japonês se mostrou fragilizado e uma presa fácil para as ofensivas de Nadal. Com facilidade, o espanhol quase aplicou um pneu no adversário. No set final, no entanto, o número 2 do mundo deu uma segurada no ritmo e viu Sugita dar uma crescida em seu jogo. Apesar disso, quando estava 4/3 para o espanhol, Nadal voltou a se impor com mais força e caminhou para confirmar a vitória.

Mais conteúdo sobre

Tênis