Natação: Brasil foca em preparação para Jogos Olímpicos da Juventude

Seleção Brasileira de natação realiza treinos em Buenos Aires (Foto: Divulgação)
Seleção Brasileira de natação realiza treinos em Buenos Aires (Foto: Divulgação)

O início dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 se aproxima e, faltando menos de um mês para a competição, os atletas brasileiros seguem em ritmo acelerado de preparação. Na última semana, os oito nadadores brasileiros classificados para o evento tiveram a oportunidade de treinar no CT Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A ação fez parte do planejamento da gerência de Desenvolvimento Esportivo do COB, que deu também deu suporte para os treinos das equipes de atletismo, em Bragança Paulista, basquete 3×3, no Rio de Janeiro e judô, em Pindamonhangaba.

Os atletas aproveitaram intensamente todos os momentos do período de treinamento na piscina olímpica do Parque Aquático Maria Lenk.

– É fenomenal dar essa oportunidade para a base. A estrutura que o COB está oferendo pra gente é de outro mundo e realizar a preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude no Maria Lenk está sendo especial. O COB dando essa oportunidade para a gente nos incentiva a continuar cada vez mais nessa batalha, treinando cada vez mais duro para chegar no nível de atleta de ponta. Acho que vai dar tudo certo para conseguirmos um bom resultado – disse o velocista André Calvelo.

Pela primeira vez reunidos com toda a equipe, os atletas da natação se mostraram entrosados e motivados para alcançarem grandes resultados nos Jogos Olímpicos da Juventude.

– A nossa equipe é muito unida e vamos chegar com tudo em Buenos Aires. Espero melhorar todas as minhas marcas e representar bem o Brasil lá fora. Vai ser uma experiência incrível, que ficará marcada para o resto da minha vida – projetou a mineira Ana Carolina Vieira.

Os Jogos Olímpicos da Juventude acontecem entre 6 e 18 de outubro e o Time Brasil será representado por 81 atletas em 25 modalidades.

Mais conteúdo sobre

Esporte