Conteúdo por Gazeta Esportiva

Náutico é derrotado pelo Imperatriz e perde chance de entrar no G-4 na Série C

Atualizado

Nesta segunda-feira, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico visitou o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, no Maranhão, e sofreu mais uma derrota na competição. Sem inspiração, o Timbu perdeu por 2 a 0 e viu o G-4 do Grupo A se distanciar.

A partida de hoje era uma oportunidade para a equipe entrar na zona de classificação para a próxima fase. Com o resultado, entretanto, o Náutico estacionou na sétima colocação com 15 pontos. O Imperatriz, com a vitória, também chegou aos mesmos 15 pontos, mas ultrapassou o Náutico no saldo de gols, e agora é o sexto colocado.

O jogo não foi de muitas emoções, principalmente na primeira etapa. Na volta do intervalo, porém, o time da casa mudou a postura e marcou o gol da vitória logo aos 10 minutos, em cobrança de escanteio. Rayllan cruzou na medida para Manoel, que subiu mais alto que a zaga adversária e mandou para o fundo das redes.

O Náutico tentou a resposta com duas chegadas de Thiago aos 16 e aos 18 minutos, mas em ambos os lances, o atleta do Timbu pecou na finalização. O Imperatriz ainda aproveitou os minutos finais para ampliar o marcador, aos 49. Rayllan foi às redes mais uma vez, depois de receber passe de Leandro Mineiro.

Na próxima rodada, o Náutico tem jogo duro contra o Ferroviário, líder isolado do grupo, no Castelão. A bola rola às 20h (de Brasilia) da próxima segunda-feira. Já o Imperatriz tem, em tese, um duelo mais tranquilo. No domingo, às 16h (de Brasilia) Cavalo de Aço encara o lanterna Treze, fora de casa, no Amigão.

Futebol