NBA divulga times do All-Star Game e Stephen Curry é a novidade

Armador do Golden State Warriors ajudará Kobe Bryant na armação do Leste

Divulgação

A NBA revelou na noite desta quinta-feira os nomes dos jogadores que vão ser titulares no All-Star Game, o Jogo das Estrelas da liga, que acontecerá no dia 16 de fevereiro, em Nova Orleans. A grande novidade será a primeira aparição de Stephen Curry, do Golden State Warriors, em um time titular. O armador liderou a votação dos jogadores backcourts (armadores ou ala-armadores) da Conferência Oeste, com 1.047.281 votos.

Aos 25 anos e desde 2009 na NBA, Curry vem fazendo sua melhor temporada pelo Golden State Warriors em 2013-2014. O armador de 1,91m obtém médias de 23 pontos, 9,2 assistências e 4,6 rebotes em cerca de 38 minutos em quadra por jogo. Ele ainda tem um aproveitamento de 43% nos arremessos de três pontos.

Curry terá a companhia de Kobe Bryant na armação. Mesmo após ficar boa parte da temporada afastado por lesão e pedir para que não fosse votado, o ala-armador de 35 anos, do Los Angeles Lakers, recebeu 988.884 votos e fará sua 16ª aparição no evento, sendo o segundo com maior número de participações – perde para Kareem Abdul-Jabbar, que foi 19 vezes.

O ala Kevin Durant, e os ala-pivôs Kevin Love e Blake Griffin completam o time do lado oeste. A grande ausência deste time ficou por conta de Dwight Howard, pivô do Houston Rockets que vem fazendo grande temporada.

Já o time do leste não teve nenhuma surpresa: Kyrie Irving, Dwyane Wade, LeBron James, Paul George e Carmelo Anthony serão os titulares da equipe. Aos 29 anos, James fará sua 10ª participação em 11 temporadas na NBA. O curioso é que o time do leste não conta com nenhum pivô – ano passado, Kevin Garnett foi votado para o time titular.

Alas Carmelo Anthony, do Knicks, e LeBron James, do Heat: ambos serão titulares do Leste (Foto: AFP)

O MVP (melhor jogador) do All-Star de 2013, o armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers, não foi votado para ser titular desta vez. Ele recebeu 804.309 votos, sendo o terceiro dos backcouts da Conferência Oeste.

Vale lembrar que os técnicos das equipes do evento não são escolhidos por viotação, mas sim determinados pela campanha de suas equipes. O técnico da equipe do leste será Frank Vogel, que comanda o Indiana Pacers, franquia de melhor campanha da atual temporada da NBA.

Já o treinador do Oeste ainda não foi definido, pois as equipes ainda disputam para definir quem terá a melhor campanha até o dia 2 de fevereiro, data limite para sair a definição dos comandantes. Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat, e Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, não podem ser eleitos, pois comandaram os times na edição passada do All-Star.

Confira o número de votos dos titulares das equipes:

Leste:

Dwyane Wade (Miami Heat) – 929.542
Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) – 860.221
LeBron James (Miami Heat) – 1.416.419
Paul George (Indiana Pacers) – 1.211.318
Carmelo Anthony (New York Knicks) – 935.702

Oeste:

Stephen Curry (Golden State Warriors) – 1.047.281
Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) – 988.884
Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) – 1.396.294
Blake Griffin (Los Angeles Clippers) – 688.466
Kevin Love (Minnesota Timberwolves) – 661.246

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...