Conteúdo por Gazeta Esportiva

NBA House em São Paulo supera expectativas e recebe mais de 30 mil fãs

Atualizado

NBA House em São paulo foi um sucesso (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto)

Sucesso que se traduz em números. Mais de 30 mil pessoas visitaram a ‘NBA House 2019, apresentada por Budweiser’, espaço temático montado no estacionamento do Shopping Eldorado (São Paulo), no período das Finais da temporada 2018-2019 da NBA. Pelo espaço temático de 3.000m², passaram fãs de todas as idades, famílias inteiras, atletas e celebridades da música e da TV, e influenciadores digitais, que se divertiram com o entretenimento e atrações da casa, como mascotes, dançarinas e equipes de enterradas da NBA, torceram, sofreram, vibraram com emoção no nível máximo, nos seis jogos que levaram o Toronto Raptors a se sagrar como novo campeão da NBA.

“Superamos todas as expectativas! A atmosfera da NBA House estava incrível, São Paulo abraçou de maneira única a NBA House durante os 12 dias de evento. Foram mais de 30 mil pessoas se divertindo conosco, vindas de todo o país. A NBA House foi a principal ativação da liga no mundo nesta temporada, um evento pensado nos mínimos detalhes para oferecer ao público uma experiência completa para que todos se sentissem dentro de uma arena da NBA. Alcançamos todos os objetivos, foram dias maravilhosos, recebemos amigos, parceiros, imprensa, fãs de todas as idades, famílias inteiras se divertindo num ambiente de alegria, de paixão pelo basquete e com uma energia incrível. Já estamos com saudade da NBA House”, frisou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Foram 12 dias de evento, entre Fan Days (sessões diurnas) e Game Nights (noites de exibição de jogos), além de eventos especiais, como a festa de abertura e a jr. nba Fan Day, com a cerimônia de premiação dos campeões. Em ação inédita, a NBA convocou um time de 19 Embaixadores para a casa. Nomes como Oscar Schmidt, Janeth, Marcos Mion, Daniel Dias, entre outros, fizeram parte da divulgação e de ações da ‘NBA House 2019’. Além deles, atletas, celebridades da música e da TV também visitaram o espaço.

Um dos espaços mais concorridos da casa foi a área de memorabilia, onde os visitantes puderam ver de perto uma exposição de camisas de ‘Lendas’ da liga como Michael Jordan, Magic Johnson, Shaquille O’Neal, Hakeem Olajuwon, Julius Erving (Dr. J), Larry Bird e Kobe Bryant, entre outros, além da réplica de um vestiário da NBA, bolas históricas e o Troféu Larry O’Brien, uma taça gêmea, exatamente idêntica àquela que foi entregue ao Toronto Raptors pela conquista do título da temporada.

A ‘NBA House 2019’ abriu suas portas para a realização da etapa final do ‘I Desafio NBA Basketball School’ no último sábado, dia 15, competição de arremessos (bandejas, bolas de três e lances livres) que reuniu representantes de unidades licenciadas de todo o país, vencedores das seletivas promovidas nos núcleos. Ao todo, 25 meninos e meninas foram divididos em dois times: Time Everaldo Marques e Time Rômulo Mendonça (narradores da ESPN / padrinhos do projeto – Eduardo Agra representou Rômulo, que estava nos EUA para as Finais da temporada 2018-2019 da NBA). As duas equipes se enfrentaram com vitória da equipe Rômulo por 72 a 62. Ao final do evento, atletas, treinadores e padrinhos do projeto foram homenageados e presentados no palco da casa. O NBA Basketball School teve início no Brasil em fevereiro e já está presente em 23 cidades de 12 estados de quatro regiões do país. A plataforma já existe em outros três países: Índia, Grécia e Turquia.

E não foi só a torcida do Toronto Raptors que comemorou a conquista na ‘NBA House 2019’. A palco da casa recebeu mais comemorações de títulos, na cerimônia de premiação da jr. nba League 2019. O Recanto Verde Sol, representando Miami Heat, comemorou o bicampeonato da jr. nba League (2019-2018), enquanto o Saint Paul’s School, defendendo o San Antonio Spurs, fez a festa do título do torneio masculino. Esta foi a terceira edição da liga escolar promovida pela NBA em São Paulo, e reuniu cerca de 700 meninos e meninas de 12 a 14 anos de 48 equipes (30 masculinas e 18 femininas) de colégios particulares, escolas públicas e projetos sociais.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes