Neymar ‘incorpora’ boleirada das antigas e muda de estilo em campo

Atacante virou protagonista do Barcelona e se tornou o artilheiro do Campeonato Espanhol, com oito gols

Divulgação

Chuteira colorida, moicano e o slogan “Ousadia e Alegria” utilizados por Neymar nos últimos anos foram deixados para trás. Com a lesão do argentino Lionel Messi, o brasileiro, enfim, assumiu o papel de protagonista no Barcelona, colocando Suárez como coadjuvante, e apresentou mudanças em sua postura dentro de campo.

Cabelo raspado, chuteira preta e objetividade são as características do novo Neymar. Em campo, o estilo das antigas teve o retorno esperado e o craque em pouco tempo já virou artilheiro do Campeonato Espanhol, com oito gols, superando o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que tem seis.

No último sábado, o camisa 11 fez a alegria dos torcedores catalães presentes no Camp Nou ao marcar quatro dos cinco gols do Barça na vitória sobre o Rayo Vallecano por 5 a 1 pelo Campeonato Espanhol. A atuação foi muito parabenizada pelo técnico Luis Enrique.

– Em duas palavras: estava impressionante. Para os jornalistas é espetacular que marque quatro gols. Ele está elétrico. Contra o Rayo, foi imparável e só o paravam com pênaltis ou ele faria os gols – disse Luis Enrique em entrevista coletiva, após a vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano.

Neymar levou a bola do jogo após marcar os quatro gol contra o Rayo (Foto: Reprodução)

Fora de campo, o jogador também mudou. Incorporou o estilo badalador assim como os craques brasileiros do passado. Na última semana viajou para o Rio de Janeiro, visitou o ensaio técnico de uma escola de samba e foi visto em um hotel acompanhado de duas loiras.

A vida do craque o rendeu uma posição no top-10 dos jogadores mais festeiros do mundo, em seleção feita pelo jornal “As”, junto com Adriano Imperador, Ronaldinho, Robinho, Cristiano Ronaldo e Balotelli. Será que Neymar seguirá neste estilo parecido com Romário e comandará a Seleção Brasileira no futuro até seu sexto título mundial? Resta aguardar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...