Conteúdo por Gazeta Esportiva

Nigéria bate a África do Sul e garante vaga na semi da Copa Africana de Nações

Nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Africana de Nações, a Nigéria bateu a África do Sul por 2 a 1 e garantiu vaga nas semis da competição. Em jogo duro, os nigerianos só garantiram a vitória nos minutos finais.

Com a classificação, o adversário da próxima fase será o vencedor de Costa do Marfim x Argélia, que jogam nesta quinta-feira, às 13h.

O jogo começou muito amarrado, sem grandes chances das duas equipes. Na primeira grande oportunidade que apareceu, entretanto, a Nigéria já abriu o placar. Aos 27 minutos, Samuel Chukwueze completou o cruzamento vindo do lado esquerdo e mandou para o fundo das redes,

Logo no início da etapa final, aos seis minutos, os nigerianos quase ampliaram o marcador em cobrança de falta de Oghenekaro Etebo. O goleiro Ronwen Williams voou para fazer boa defesa. Aos 25, os Bafana-Bafana chegaram ao gol de empate com Bongani Zungu, que aproveitou de cabeça o cruzamento depois do desvio da zaga. O árbitro ainda foi à cabine do VAR para rever o lance, mas confirmou o gol da África do Sul.

Sem oportunidades de perigo para ambos os lados, o jogo já tomava caminho para a prorrogação. Até que um escanteio para a Nigéria, aos 43 minutos, mudou os rumos das equipes. Moses Simon cobrou com categoria e William Troost-Ekong  apareceu como elemento surpresa para empurrar para as redes e colocar os nigerianos na semifinal da competição.

Mais conteúdo sobre

Futebol