Nissan confirma produção do Kicks no Brasil

Com visual ousado, Kicks Concept deu origem ao novo modelo nacional da Nissan
Com visual ousado, Kicks Concept deu origem ao novo modelo nacional da Nissan

Sem medo da crise, que fez despencar o mercado automotivo no país, a Nissan confirmou ontem que irá produzir um novo crossover em Rezende, no Rio de Janeiro e que será vendido globalmente em 2016.  O novo modelo, batizado de Kicks, foi exibido como carro conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014 e, mais recentemente, no Salão de Buenos Aires 2015. Segundo a marca, o Kicks trem DNA brasileiro, porque foi desenvolvido com base na cultura, cores e características do País.

O anúncio do novo produto foi feito por Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, que prevê investimento de R$ 750 milhões na fábrica do estado do Rio, de onde saem os compactos March e Versa. Com início da produção, a unidade de Resende terá segundo turno e serão criados 600 novos empregos.

Crossover Kicks dividirá a fábrica de Resende (RJ) com o March e Versa

A proposta da Nissan é que o novo modelo inicie sua carreira pela América Latina para, posteriormente, chegar a outros mercados. Com design ousado e visual futurista, o Kicks Concepct, que deu origem ao modelo em série, foi desenvolvido por equipes de designers do Brasil, Japão e Estados Unidos.  As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção. Pela sua proposta, no Brasil o Kicks vai concorrer com modelos como Jeep Renegade, Renault Duster, Ford EcoSport e Honda HR-V.

+

Mais Carros

Loading...