No auge, Darlan Romani mira participação na Olimpíada de Tóquio

O momento de Darlan Romani, 28 anos, é o melhor da sua carreira. Com vaga assegurada nos Jogos Olímpicos em 2020, ele acabou de ser eleito pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como o melhor do ano na modalidade. Ao final da prova deste sábado, assim 15h,

– Foto: Foto Orlando Pereira

. Assim que retornar das férias foca às atenções para Tóquio, no Centro de Treinamento Olímpico, em Bragança Paulista (SP).

O arremessador não escondeu sua satisfação com a escolha, mas prefere estar focado em Tóquio, apesar de outras competições antes. O vice-presidente da CBAt, Wlamir da Mota, que está assistindo aos Jasc, observou que a homenagem é mais que merecida em razão dos resultados obtidos por Darlan nas provas esse ano.

Darlan com a mulher Sara e a filha na pista – Foto: Foto Orlando Pereira

Foi ouro nos Jogos Mundiais na Província de Hubei, em Wuahn, na China, no Pan de Lima e em Eugene, nos Estados Unidos fez 22,61m, que garantiu presença no Japão. O presidente da Federação Catarinense, Deraldo Oppa, disse que é gratificante ver um atleta que surgiu no estado receber esse tipo de homenagem. “Isso serve de incentivo para o pessoal que está iniciando”, complementou.

Leia também

Mais Esportes