No embalo de Daniel Amorim, Avaí joga contra o Criciúma de olho em rivais

O embalado Avaí entra em campo nesse domingo (24), em Criciúma, para encarar o Tigre, a partir das 16h, em jogo válido pela 15ª rodada do Catarinense. Se por um lado o Leão apresenta números invejáveis, o time da casa vem de uma campanha instável, mas que ainda sonha com a classificação à próxima fase.Afora a liderança prática da competição, o Avaí detém os principais números do estadual. São 27 pontos na segunda posição, mas com o maior número de vitórias (8), mais gols marcados (24), menos gols sofridos (6) e até o maior número de cartões amarelos (35). Sem contar o artilheiro do campeonato, o iluminado Daniel Amorim, com sete gols anotados.

“Eu acho que o nosso time está se entrosando cada vez mais, a gente conhece a movimentação, conhece o que um e outro faz de melhor, isso ajuda muito”, descreveu o centroavante.

Daniel Amorim comemora mais um gol pelo Avaí; cena comum para o torcedor azurra. Crédito: Avaí FC/divulgação

Esse encaixe que o camisa 28 destaca pode ser ilustrado na participação do restante do time. O lateral Iury e o meia João Paulo, por exemplo, somam três assistências cada um e lideram o índice no elenco. Jones Carioca e Gegê, ambos machucados, somam dois passes para gols cada um e aparecem logo atrás.

Diante dessa campanha, o Leão tem chance de carimbar sua classificação matematicamente. Pra que isso aconteça, contudo, é preciso que alguns resultados combinem. Se Brusque e Marcílio Dias não vencerem Tubarão e Metropolitano, respectivamente, Geninho e companhia estarão na fase semifinal do Catarinense 2019.

Estreia e expectativa do outro lado

Domingo será dia de estreia no Heriberto Hülse: Gilson Kleina, anunciado no início da semana e que empatou em Brusque na última quinta-feira, fará seu primeiro jogo diante do seu torcedor com o uniforme tricolor. A expectativa da torcida é que os atletas recentemente contratados possam, ao menos, compor o banco da equipe. O meia Wesley, o atacante Vinícius e o centroavante Léo Gamalho já estão regularizados e poderão estrear. A tendência, por outro lado, é que os três sejam preparados fisicamente para o duelo válido pela Copa do Brasil, na quarta-feira, contra a Chapecoense.

 

Ficha técnica:

Criciúma: Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon (Caíque); Zé Augusto, Eduardo, Bruno Cosendey, Eduardo e Daniel Costa; Julimar e Reis. Técnico: Gilson Kleina.

Avaí: Glédson; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Julinho (Lourenço); Pedro Castro, Matheus Barbosa (Luan Pereira), João Paulo, André Moritz e Getúlio; Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Data: 24/03/2019. Hora: 16h.

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Clair Dapper.

Futebol