No embalo de Jorge Jesus, Avaí anuncia técnico português

Atualizado

O Avaí confirmou o nome de Augusto Inácio, 64 anos, como seu novo técnico para a temporada 2020.

Augusto Inácio, experiente técnico, está próximo de ser anunciado pelo Avaí. – Foto: Miguel Pereira/Global Imagens

A informação foi antecipada pelo portal O Jogo, de Portugal, que revelou, inclusive a presença do profissional em solo catarinense.

Leia também

“Fórmula de Jorge Jesus replicada?”, indaga o título da matéria publicada no site português, em referência ao sucesso do treinador do Flamengo.

O material ainda crava que o experiente treinador “vai assumir o comando técnico do Avaí”.

Contrato assinado

Para o periódico A Bola, também de Portugal, Augusto Inácio assinou contrato com o Leão da Ilha nesta quarta-feira (18) até dezembro de 2020.

O profissional, aos 64 anos, estava sem clube desde que deixou o comando do CD Aves-POR.

Periódico trouxe a informação nesta quarta-feira – Foto: A Bola/PT/divulgação

Quem é Augusto Inácio

Ex-jogador, Augusto Inácio começou sua carreira como treinador no início da década de 90. Natural da capital Lisboa, soma trabalhos em Portugal e também fora de lá.

Passou pelo Catar, Irã, Angola, Grécia, Romênia e Egito. Chega, sendo assim, para mais um trabalho “no estrangeiro” como menciona o jornal português.

Como técnico o comandante soma, segundo o site transfermarket, quatro títulos da Série A portuguesa, um título da Taça de Portugal, um título da Taça da Liga de Portugal, três títulos da Supertaça de Portugal e ainda um título da Segunda Liga, equivalente a Série B lusitana.

Futebol