No embalo de Lourenço e Caio Paulista, Avaí aposta na força da base para sair do Z4

Atualizado

Atravessando um dos maiores jejuns da sua história, o Avaí trabalha para o duelo local contra a Chapecoense, no próximo domingo (18), no Oeste de Santa Catarina. Com ambos afundados na zona do rebaixamento, o duelo chega em momento decisivo para as respectivas pretensões nesta Série A. Em meio a busca pelos motivos para a acreditar, o Leão da Ilha vê nos frutos das suas categorias de base a possibilidade de sonhar com a permanência na elite do futebol nacional.

Leia mais

A tão desejada primeira vitória quase veio. No empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, o Avaí fez sua melhor atuação na competição e o triunfo não chegou por um detalhe. O bom desempenho, inclusive, pode ser creditado ao conjunto do time, é verdade, mas as atuações dos atacantes Lourenço e Caio Paulista, dois frutos das “canteras” do estádio da Ressacada, incrementaram o trabalho de Alberto Valentim.

Caio Paulista concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (14) – Avaí FC/divulgação

Lourenço cruzou a bola que terminou no tento de Pedro Castro, ainda na primeira etapa. Já Caio Paulista, que substituiu um exaurido Lourenço, no segundo tempo, levou grandes transtornos à defesa da Raposa. Foi ele, inclusive, que fez a jogada individual que originou o pênalti do lateral Egídio que foi convertido pelo centroavante Brenner.

Ao final da partida o técnico Alberto Valentim, inclusive, elogiou o atacante Caio Paulista onde indicou que o jovem atleta está “pedindo passagem” no time titular. O jogador que veste a camisa 70 na temporada falou sobre a situação e sua expectativa diante da iminente titularidade:

“Eu pude fazer uma bela partida, o time já vinha bem. O Lourenço já tinha tido um bom empenho e eu entrei e só dei continuidade ao que ele vinha fazendo”, observou o atacante que atua pela beirada do campo.

Caio Paulista fez 17 jogos na temporada e anotou duas assistências até agora.

Atualmente o Avaí conta com 38 atletas em seu elenco profissional, segundo o site oficial. Destes, pelo menos, 13 são oriundos das categorias de base.

Direção de futebol segue indefinida

Pouco mais de 24h depois da saída de Joceli dos Santos, o Avaí ainda não confirmou um nome substituto para a vaga.

Joceli dos Santos, no Avaí desde 2016, foi desligado após o jejum de vitórias que já dura mais de 120 dias.

Futebol