No Santos, Marquinhos Gabriel passa de dispensável a titular em 2 semanas

Meia-atacante não estava nos planos justamente por não ser usado com frequência. Como agradou Marcelo Fernandes nos treinamentos, recebeu oportunidade contra o Corinthians

Divulgação

Marquinhos Gabriel precisou de muita paciência e persistência para ser titular do Santos no clássico deste sábado, às 16h30, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O meia quase teve seu contrato rescindido há duas semanas, justamente por não ser usado com frequência, mas graças à comissão técnica o camisa 31 permaneceu e terá uma nova chance nesta tarde.

Curiosamente, nas quatro partidas em que Marquinhos Gabriel pôde atuar como titular ele fez dois gols e deu uma assistência para Ricardo Oliveira, esta diante do Rio Claro. Na mesma partida, ele surpreendeu a todos que estavam na Vila Belmiro, já que em sua primeira participação driblou quatro jogadores do rival em bela jogada.

Apesar da velocidade e da ousadia dos dribles, é como meia armador que ele prefere jogar, mas nesta condição ele só teve oportunidade duas vezes. No clássico desté sábado, é como armador que ele estará entre os 11 de Marcelo Fernandes.

– Estou perdendo o Lucas Lima (suspenso) e o Marquinhos Gabriel vem desde janeiro esperando para jogar. Antes ele jogou aberto na esquerda, que não é a dele – explicou o comandante, sobre a alteração.

Como disse Marcelo, uma boa atuação pode credenciar Marquinhos como titular por bastante tempo, já que Lucas Lima, dono da posição, está na mira do Porto (POR) e não tem um reserva imediato para a criação de jogadas.

Embora sua experiência em clássicos não seja boa, já que foi expulso contra o São Paulo por reclamação, Marquinhos Gabriel tem motivação de sobra para mudar sua imagem na Vila Belmiro. Só depende dele e da ajuda dos companheiros fazer bonito. Isso ele sabe.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...