No Z4 da Série B, Figueirense faz confronto decisivo contra o Vitória

O Figueirense encara o Vitória neste sábado (2), a partir das 16h30, no estádio do Barradão, em Salvador (BA), no duelo válido pela 32ª rodada da Série B. O confronto tem caráter decisivo já que coloca, frente a frente, dois times que lutam contra o rebaixamento à Série C.

Jogadores do Figueirense finalizaram a preparação no CT do Bahia – Foto: Andrey Oliveira/FFC

Embora o formato de pontos-corridos não preveja “final” sem seu sistema de disputa, o encontro entre baianos e catarinenses é vital para as respectivas pretensões. É bem verdade que o duelo é mais “imediato” para o representante de Florianópolis que para o rubro-negro baiano.

Leia também

Atualmente os dois times estão separados por quatro pontos na tabela sendo que o Figueira é 17º, área de abrangência do Z4 enquanto o Vitória é 15º.

O técnico Pintado entra em campo com dois desfalques importantes. O zagueiro Ruan Renato, que pertence ao clube baiano e o volante Betinho que, por problemas cardíacos, foi retirado dos últimos dois treinamentos e terá que passar por exames detalhados para descobrir o que, de fato, ocorre.

Héliton é o principal candidato a vaga na defesa, ao lado do zagueiro Alemão. Já Pereira pode ser o substituto na contenção do meio-campo, ao lado de Patrick. Tony, que perdeu espaço recentemente, corre por fora e pode ser uma alternativa.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) o Figueirense soma 68,7% de chance de queda, enquanto o Vitória reúne 15,1%.

Rival embalado

O time do técnico Geninho encerrou sua preparação na manhã de sexta-feira (1), em trabalho tático realizado no CT do Vitória. Se o Figueirense não perde há cinco jogos, o Leão baiano vem de vitória com um a menos, longe de casa, sobre a Ponte Preta, um dos candidatos ao acesso à Série A.

Dentro de campo o ex-comandante do Avaí poderá contar com lateral Van, o volante Lucas Cândido e o atacante Caicedo. Todos, até a última quinta, eram dúvidas na escalação titular.

Ficha técnica

Vitória: Martín Rodríguez; Everton Sena (Van), Zé Ivaldo, Ramon e Jonathan Bocão; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Thiago Carleto, Anselmo Ramon e Jordy Caicedo. Técnico: Geninho.

Figueirense: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Héliton e Conrado; Pereira (Tony), Patrick e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Rafael Marques e Breno. Técnico: Pintado.

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA); Data: 02/11/19. Hora: 16h30.

Arbitragem: Dyorgines Padovani de Andrade (ES); auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES).

Futebol