Conteúdo por Gazeta Esportiva

Novak Djokovic estreia com vitória tranquila no ATP Finals de Londres

Novak Djokovic cumpriu seu favoritismo e estreou com vitória no ATP Finals, torneio disputado em Londres, na Inglaterra, com os oito melhores tenistas na temporada. Sem grandes dificuldades, o sérvio superou na manhã deste domingo o italiano Matteo Berrettini por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em 1h04 de disputa. 

Foi o primeiro confronto entre os tenistas no circuito. Assim, o determinado Djokovic não deu chances ao adversário e impôs um ritmo forte a partir do quinto game, pressionando o saque do italiano.

O sérvio chegou a ganhar oito games de forma consecutiva. Desconfortável em quadra, Berrettini abusou nos erros não forçados – foram 25 contra apenas sete do adversário -, situação que foi decisiva para a larga diferença no placar do confronto.

No ATP Finals, Novak Djokovic e Matteo Berrettini estão em grupo ao lado de Roger Federer e Dominic Thiem – os dois se enfrentam ainda neste domingo. Na outra chave estão Rafael Nadal, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev. Os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal da competição.

Tênis