Conteúdo por Gazeta Esportiva

Nove duplas representam o Vôlei de Praia do Brasil na etapa de Gstaad

Duplas brasileiras venceram no qualificatório em Gstaad (Foto: Getty Image/FIVB)

Após o encerramento do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Hamburgo (ALE), o tour chega em Gstaad, na Suíça, para a primeira etapa cinco estrelas da temporada 2019. E o Brasil foi representado por três duplas na fase de qualificação. Guto/Saymon (RJ/MS), Talita/Taiana (AL/CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram seus jogos e se classificaram.

No torneio feminino, Talita e Taiana venceram tranquilamente a dupla Olsen/Bisgaard, da Dinamarca, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/9). No segundo round, elas enfrentaram as francesas Placette e Richard e conquistaram o triunfo em dois sets seguidos (21/11 e 21/18). Maria Elisa e Carol Solberg jogaram apenas uma partida, pelo fato de terem melhor ranking, e bateram Radarong/Hongpak, da Tailândia, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19).

Agora, Maria Elisa e Carol compõem o grupo B da chave principal e já estreiam nesta quarta-feira (10) contra as eslovacas Strbova e Dubcova. No grupo H, Talita e Taiana enfrentam Bansley/Brandie (CAN). Outras três duplas do Brasil já estavam garantidas pelo ranking. Ágatha e Duda (PR/SE) estão no grupo F, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) no grupo E e Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) no grupo G.

Pelo masculino, Guto e Saymon jogaram duas vezes em busca da vaga. Na primeira partida, os brasileiros venceram Azaad/Capogrosso, da Argentina, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). No segundo desafio, não deram chance para os alemães Erdamann/Winter e saíram com o triunfo por 2 sets a 0 (21/19 e 21/10). Na chave principal, a dupla do Brasil aparece no grupo G e joga contra os espanhóis Herrera e Gavira na primeira rodada.

Outras três duplas brasileiras jogam a competição no naipe masculino. Alison/Álvaro estão no grupo B, enquanto Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB) compõem o grupo F. Evandro e Bruno enfrentam P. Gao/Y. Li, da China, André e George pegam Samoilovs e Smedins, da Letônia, e Alison e Álvaro duelam contra Kantor/Losiak, da Polônia.

A fase de grupos é composta por 32 times em cada naipe, divididos em oito chaves. Após a primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros de cada grupo disputam uma rodada eliminatória anterior, da repescagem. O torneio segue com oitavas, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes