Novo ciclo! Brasil pega os EUA no primeiro jogo após a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira inicia nesta sexta-feira o novo ciclo visando à Copa do Mundo de 2022. Às 21h05 (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey, os comandados de Tite enfrentam os Estados Unidos, no primeiro jogo após o Mundial da Rússia.

Para o amistoso, Tite fez uma mescla com jogadores que estiveram na última Copa do Mundo com novos nomes, da promissora geração brasileira. Entre eles estão o lateral Fabinho (Liverpool), o zagueiro Felipe (Porto), os meias Arthur (Barcelona), Lucas Paquetá (Flamengo) e Andreas Pereira (Manchester United), e os atacantes Éverton (Grêmio) e Richarlison (Everton), este no lugar de Pedro (Fluminense), cortado por conta de lesão.

O técnico Tite não é afeito a mistérios. Em treinamento na última quarta-feira, ele mostrou a escalação que mandará a campo para enfrentar os Estados Unidos nesta sexta-feira. A equipe que deve entrar em campo é praticamente formada por jogadores que foram à Rússia para a disputa da Copa do Mundo, com exceção de Fabinho na lateral direita.

– Procuramos deixar os atletas mais jovens à vontade. O jogo vai dizer se eles vão estrear. No segundo tempo tem uma possibilidade maior – disse.

Caso não tenha nenhuma mudança, o Brasil vai a campo com: Alisson: Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar.

FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS x BRASIL
Local: Metlife Stadium, Nova Jersey (EUA)
Data-Hora: 7/9/2018 – 2105h
Árbitro: Fernando Guerrero
Auxiliares: Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado

ESTADOS UNIDOS: Zackary Steffen; DeAndre Yedlin, Matt Miazga, John Brooks e Eric Lichaj; Weston McKennie, Kellyn Acosta, Paul Arriola e Julian Green; Bobby Wood e Gyasi Zardes. Técnico: Dave Sarachan.

BRASIL: Alisson: Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar. Técnico: Tite.

Mais conteúdo sobre

Esporte