Conteúdo por Gazeta Esportiva

Novo reforço do Barça, De Jong diz que gosta de jogar “futebol atraente”

Se depender das palavras de Frenkie de Jong, o torcedor do Barcelona pode ficar animado com o novo reforço do clube. Isso porque, em entrevista à Barça TV, o ex-jogador do Ajax falou sobre a relação entre o seu estilo de jogo e o clube catalão.

De Jong falou sobre a tradição de meio-campistas de muita qualidade no Barcelona, e empolgou a torcida dizendo que gosta de jogar um futebol atraente.

“O Barça tem uma grande história de meio-campistas. É um clube que joga um jogo perfeito para um meia. A ideia é ter o controle de bola. Para mim, é o lugar perfeito para jogar…Gosto de jogar um futebol que seja atraente para as pessoas. Os que vão à campo têm que aproveitar, essa é a filosofia de Cruyff que é compartilhada entre Barcelona e Ajax”, disse.

Além disso, o holandês se mostrou ansioso para se juntar ao grupo catalão, e já projetou uma temporada de sucesso no clube.

“Não posso esperar mais para estar com toda a equipe. Para treinar com eles, jogar com eles e, espero, para ganhar títulos com eles”, completou.

Futebol