Número de jovens da Copinha promovidos ao profissional sobe para quatro

Além de Zé Paulo e Guilherme Arana, o zagueiro Pedro e o primeiro volante Fabiano também deverão ser aproveitados por Mano Menezes nesta temporada

Apesar da frustração de ter perdido a Copa São Paulo para o arquirrival Santos, o Corinthians deverá ter mais dois frutos da competição em seu time profissional. Além do meia Zé Paulo e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que já haviam sido pedidos por Mano Menezes, o zagueiro Pedro e o primeiro volante Fabiano também devem subir para a equipe de cima.

O primeiro se destacou pelo jogo aéreo e chegou até a marcar na Copinha. Pedro tem 18 anos. Já o segundo, que joga em uma posição carente no atual Timão, chega mais velho: 19 anos. Ele faz a mesma função que Ralf, sondado pelo Napoli (ITA) e que não tem nenhum reserva imediato no elenco alvinegro.

O LANCE!Net já tinha revelado os nomes de Arana e Zé Paulo, que já haviam sido escolhidos antes mesmo da final. Mas a reportagem também deixou claro que outros garotos podiam se puxados para a equipe de cima até mesmo por necessidade do elenco. A reunião que definiu os novos nomes teve também a participação do ex-capitão Alessandro, agora na diretoria do clube e com a missão de integrar a base ao profissional.

O quarteto, que ajudou o Corinthians a quase conquistar seu novo título da Copa São Paulo, deverá treinar com o elenco profissional no CT Joaquim Grava nos próximos dias. A tendência é que alguns deles já sejam testados no próprio Campeonato Paulista, considerada uma competição de um nível mais baixo que o Brasileiro, por exemplo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...