Número1 do Brasil, Thomas Bellucci está fora do Pan de Guadalajara

Marcelo Ruschel/Poa Press/ND

Thomas Bellucci prefere se concentrar em outros torneios do circuito mundial

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) anunciou os seis atletas que disputarão o Pan de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro. E o principal tenista do país não está na lista.

Thomaz Bellucci, número 35 do ranking mundial, preferiu se concentrar em outros torneios do circuito. Com isso, os atletas escalados são João Souza, o Feijão (90º da ATP), Ricardo Mello (113º) e Rogério Dutra da Silva (114º). No feminino, as tenistas que competirão no México são Ana Clara Duarte (234ª da WTA), Vivian Segnini (292ª) e Teliana Pereira (307ª).

“A ideia era formar a equipe mais competitiva possível. Thomaz está em um patamar acima. Seria complicado levá-lo ao Pan por conta do calendário. Ele precisa manter um bom ranking. É fundamental que ele mantenha seu calendário para que não comprometa a classificação para a Olimpíada de Londres, no ano que vem”, afirmou João Zwetsch, técnico da seleção. “Optamos por uma equipe com três jogadores de simples porque há condições de formar um boa dupla. Com isso, o Brasil tem possibilidade de lutar por cinco medalhas: três em simples, uma nas duplas masculinas e talvez na dupla mista”, complementou.

No Pan do Rio-2007, Flávio Saretta conquistou um ouro para o Brasil, que também obteve bronze com a dupla feminina. Em Santo Domingo-2003, Fernando Meligeni se despediu do tênis conquistando um ouro para o país após bater o chileno Marcelo Ríos na final.

O Pan de Guadalajara será transmitido com exclusividade pela Record e Record News.

Mais conteúdo sobre

Tênis