O maior desafio do JEC

       Desde o jogo contra a Chapecoense, na estreia do técnico Argel Fucks, o grupo de jogadores do Joinville adotou o discurso de que todas as partidas até o fim do campeonato seriam decisões. Agora, as palavras mudaram. O duelo contra o Avaí, neste domingo, será a maior decisão do JEC no campeonato. Curioso que, em dez jogos, o Tricolor sofreu apenas uma derrota. Mesmo assim, um revés diante do Leão pode jogar toda esta recuperação no lixo, pois a vaga na próxima fase fica seriamente ameaçada. O volante Glaydson sabe deste risco e reconhece que um empate será um bom negócio para o Joinville em Florianópolis. “A gente sabe que o mais importante é não perder, até um empate será um bom resultado. Mas quem joga por empate, perde.” Na verdade, penso que a igualdade será um ótimo resultado. O JEC não vence na Ressacada, em Estaduais, desde 2001. Esse retrospecto nos mostra bem como é difícil bater o Avaí em seus domínios.

No apito

    Rodrigo D’Alonso Ferreira será o árbitro da partida entre Avaí e JEC. Ele comandou três jogos do Tricolor, dois contra o Marcílio Dias e um frente ao Metropolitano. Diante do Marinheiro, empate em Itajaí por 1 a 1 e, em Joinville, vitória do JEC por 5 a 0. Contra o Metrô, vitória por 2 a 1, em Joinville.

Páscoa

   Outra vez um grupo de torcedores do Joinville deu um show de solidariedade. Liderados por Genivaldo Mello, o Karpanno, os tricolores fizeram a Páscoa de 130 crianças do Colégio Nove de Março. Os jogadores Lima, Glaydson e Jhonatan também estiveram presentes. Belas ações. Leia mais na página 5 desta edição.

Hipismo

   

Divulgação/ND

Vinicius Travessini Leme lidera o Campeonato Catarinense deste ano

 

     O cavaleiro joinvilense Vinicius Ismael Travessini Leme representou a cidade no Circuito MD Horse Show, que teve disputa em três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No fim de semana de 24 e 25 de março, a última etapa ocorreu em Passo Fundo (RS) e Vinicius terminou a competição no oitavo lugar geral entre 68 concorrentes do Brasil e Uruguai. O joinvilense foi também o melhor classificado do Estado em sua categoria – pré-mirim, altura 1,10 m. Vinicius foi campeão do ranking catarinense em 2010 na categoria Escola Principal 0,90m. Em 2011, novamente foi campeão catarinense, desta vez na categoria minimirim – altura 1,00m. Neste ano, estreou em uma nova categoria na altura de 1.10 m (para atletas de 11 a 13 anos) e lidera o ranking catarinense 2012.

– Hoje, às 19h, ocorre o congresso técnico da série prata da Taça RIC de Futebol 7 Society, organizado pela Liga e Desliga de Futebol. O evento será realizado no hotel Sleep Inn, onde serão definidas a fórmula de disputa e a tabela da competição. Equipes interessadas em participar da competição poderão participar e obter mais informações. A série prata é destinada para times com até 23 anos de idade.

– No fim de semana passado, o Joinville Gladiators estreou com empate diante do São José Istepos no Campeonato Catarinense de futebol americano. O placar foi de 12 a 12. Na próxima rodada, o Gladiators volta a jogar em casa, contra o Jaraguá.

– A Terceirona de 2012 terá 14 clubes divididos em duas chaves de sete. Os quatro primeiros, de cada grupo, avançam e formam dois novos grupos. Aí, seguem dois de cada chave para as semifinais e finais.