Conteúdo por Gazeta Esportiva

Oeste abre dois gols de diferença, mas cede empate ao Brasil de Pelotas

Neste sábado, Brasil de Pelotas e Oeste se enfrentaram no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o confronto terminou empatado em 2 a 2. Mazinho e Fábio abriram 2 a 0 para os visitantes, mas Guilherme Queiroz, duas vezes, igualou para os donos da casa.

Com o resultado, o Xavante chega a 43 pontos conquistados e permanece na 12ª colocação. Já o Rubrão desperdiça a chance de se afastar da zona do rebaixamento, ficando no 15º lugar com 40 pontos. O primeiro time do Z4 é o Figueirense, que tem 35 pontos.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo na terça-feira (12), às 19h15 (de Brasília). O Oeste recebe o Atlético-GO na Arena Barueri, em Barueri (SP). Já o Brasil de Pelotas encara o Coritiba no no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Brasil de Pelotas saiu atrás, mas foi buscar o empate (Foto: João Antônio Ferreira/Brasil de Pelotas)

Mesmo jogando fora de casa, o Oeste apertou o adversário e dominou os 45 minutos iniciais. O zero saiu do placar aos 32 minutos, quando Mazinho realizou cobrança de falta perfeita, sem chances para Carlos Eduardo, e colocou o Rubrão à frente.

Os paulistas ampliaram a vantagem aos 20 minutos da segunda etapa. Após cruzamento em bola parada, a defesa xavante não cortou e Fábio ficou livre para completar para as redes. Aos 34, Guilherme Queiroz recebeu, tentou tocar de cavadinha e mandou na trave. Ele próprio pegou a sobra depois de escorregada do arqueiro rubro-negro e descontou para os mandantes.

Quando parecia que a partida iria terminar com vitória oestina, o Brasil de Pelotas conseguiu chegar ao empate. Aos 52 minutos, Cristian botou na frente, foi derrubado por Salomão dentro da área e viu o árbitro assinalar o pênalti. Na cobrança, Guilherme Queiroz deslocou Matheus Cavichioli e deixou tudo igual no último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 X 2 OESTE

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data: 09 de novembro de 2019, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Cartões amarelos: Eduardo Person, Carlos Eduardo, Ednei (Brasil de Pelotas); Roberto (Oeste)

Gols: Guilherme Queiroz, aos 34 e aos 50 minutos do segundo tempo (Brasil de Pelotas); Mazinho, aos 32 minutos do primeiro tempo; Fábio, aos 20 minutos do segundo tempo (Oeste)

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite (Murilo Rangel), Eduardo Person, Juba e Diogo Oliveira (Pereira); Guilherme Queiroz e Ari (Cristian).

Técnico: Bolívar

Oeste: Matheus Cavichioli; Felipe Gregório, Lídio, Caetano e Salomão; Matheus Jussa (Willian Rocha), Betinho e Mazinho; Wellinton (Gustavo Silva), Roberto (Bruno Gonçalves) e Fábio.

Técnico: Renan Freitas

Futebol