Escudo: Oeste
OES Oeste
Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Arena Barueri - 08/06/2019 às 11h00

Figueirense joga melhor, mas não fura retranca do Oeste e empata sem gols na Série B

Oeste x Figueirense, pela Série B 2019 – Jefferson Vieira/Oeste FC

O Figueirense até tentou mas não teve competência para marcar um gol e arrancar sua primeira vitória fora de casa. O time de Hemerson Maria até jogou melhor que o Oeste, time da casa, mas não conseguiu sair do 0 a 0 na manhã deste sábado (8), na Arena Barueri. O ponto somado, no entanto, manteve o Furacão do Estreito no bloco superior da tabela.

O time de Barueri (SP), por outro lado, somou seu 5º empate em sete jogos e é só o 11º na tabela de classificação.

O jogo:

O Figueirense chegou a Barueri com duas certezas junto da bagagem para o duelo contra o Oeste: uma vitória seria suficiente para alavancar o Furacão até o G4 da Série B; o adversário é conhecido como o “rei do empate” na Série B.

Hemerson Maria, baseado no desempenho e na vitória da última rodada, adiantou o time com a mesma formação e, praticamente, mesma escalação titular frente ao Atlético (GO).

O volante Patrick foi a aposta de Maria para que, na vaga de Betinho, mantivesse a postura do seu time. E o jovem atleta de 21 anos correspondeu, se é que dá pra classificar assim. Foi a partir dele que o Figueirense criou as suas melhores chances na manhã ensolarada em Barueri.

Foram duas oportunidades criadas pelo atleta, uma assistindo e outra finalizando, que deram, embora o placar em branco, números melhores para o Furacão nos primeiros 45 minutos de partida.

No segundo tempo o Figueirense até ensaiou a pressão. Esteve próximo mas, mais uma vez, pecou na finalização e no retoque das jogadas.

“Não deu para chegar mais perto dos quatro primeiros, mas somamos um ponto importante e, agora, teremos um jogo em casa antes da parada da Copa América”, resumiu o volante e capitão Zé Antônio, ao final do jogo.

O técnico Hemerson Maria, por sinal, terá que mexer no meio-campo mais uma vez. O camisa 5 tomou seu terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. Em contrapartida Betinho, que cumpriu suspensão agora, volta ao time. O Oeste chegou ao seu quarto jogo sem vitória sendo três delas sem marcar gols.

Próxima parada:

O Figueirense recebe, na próxima terça-feira (11), o vice-líder Botafogo-SP. O Oeste, na mesma data, joga contra o Vitória em duelo rubro-negro.

Ficha técnica:

Oeste (0): Matheus (Glauco); Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Thiaguinho, Betinho, Léo Ceará, Guilherme (Élvis) e Mazinho (Salomão); Fábio. Técnico: Renan Freitas.

Figueirense (0): Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick, Fellipe Mateus (Juninho) e Tony; Willian Popp (Alípio) e Matheus Lucas (Rafael Marques). Técnico: Hemerson Maria.

Gols:

Cartões amarelos: Betinho, Thiaguinho e Renan Freitas (OES); Zé Antônio (FIG)

Cartão vermelho: Salomão (OES).

Lances da partida

Futebol