Ofensivos, Ponte Preta e Joinville duelam no Moisés Lucarelli

Com força máxima, Macaca busca aproximação do G4 do Campeonato Brasileiro e recebe o desesperado JEC, vice-lanterna da competição

LANCE!

Dois times que precisam desesperadamente da vitória por motivos diferentes, se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Com 47 pontos e chances de um lugar na Libertadores-2016 (o site Infobola o põe com 6% de chance), a Ponte Preta recebe o Joinville, vice-lanterna do Brasileiro com 30 pontos e com altíssimo risco de rebaixamento (89% pelo Infobola).

E o jogo promete muito, já que os dois treinadores fizeram questão de frisar que buscarão o ataque.

Na Ponte Preta, o treinador Felipe Moreira escondeu o jogo, fazendo um treino fechado e não pulgando a escalação. Mas o certo é que ele conta com muitas opções, já que o meia Felipe Azevedo está de volta após cumoprir suspensão na derrota para o Atlético-MG e quatro jogadores saíram do departamento médico:

– Fiz alguns trabalhos táticos, bolas paradas e movimentações e, desta vez, vou deixar a escalação somente para mim – disse.

O mistério está na escalação de Felipe Azevedo, que tradicionalmente é o titular da Macaca. Ele pode começar no banco, o que faria o técnico manter dois atacantes, Borges e Alexandro. Ou entrar desde o início, colocando no banco qualquer um da trinca ofensiva – Borges, Alexandro, Biro Biro – e o time voltaria a ser escalado no 4-2-3-1.

O Joinville foi definido por PC Gusmão com alterações importantes. Sem contar com seus dois principais atacantes – Kempes, suspenso, e o reserva imediato Ricardo Bueno, machucado – o treinador optou em escalar dois homens de frente: Silvinho e Edigar Junio. Isso significou a ida de Lucas Crispim para o banco de reservas. Tudo para que ele coloque em campo a escalação mais ofensiva possível:

– Precisamos vencer em Campinas e Crispim é um homem mais de armação do que de finalização. Não posso ficar apenas com o Edigar na frente e Silvinho buscará o gol. E Marcelinho Paraíba também vai chegar ao ataque.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X JOINVILLE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 31/10/2015
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Mattos e Elicarlos Oliveira (ambos da Bahia)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo (Alexandro), Cristian e Biro Biro (Felipe Azevedo); Borges. Técnico: Felipe Moreira.

JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Anselmo, Naldo, Kadu e Marcelinho Paraíba; Edigar Junio e Silvinho. Técnico: PC Gusmão

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...