Conteúdo por Gazeta Esportiva

Olympique de Marselha e Lille travam confronto direto

Um confronto direto por vagas nas próximas competições europeias movimenta a 12ª rodada do Campeonato Francês. O Olympique de Marselha recebe o Lille neste sábado, no Estádio Velódrome, em Marselha, sendo que o time da casa aparece com 16 pontos conquistados, dois a menos que o Lille, que hoje fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

André Villas-Boas acredita que confronto será um grande teste (Foto: Reprodução/Twitter)

As duas equipes chegaram a ser apontadas como capazes de desbancar o favorito Paris Saint-Germain, que lidera com folga, porém, não conseguiram demonstrar até aqui uma regularidade que transmitisse confiança a seus torcedores.

“Nosso pensamento é o de evoluir cada vez mais na temporada e esse jogo contra o Lille vai ser um importante teste, pois é um rival que está acima de nós na tabela de classificação e queremos alcançá-lo”, disse o português André Villas Boas, treinador do Olympique de Marselha.

Ainda no sábado o Lyon, que soma 13 pontos, visita o Toulouse, ameaçado pela zona de rebaixamento com 12 pontos. No domingo o Nantes, segundo colocado com 19 pontos, visita o Bordeaux, que tem 15 e também mira um lugar nas próximas competições europeias.

Ainda no domingo, o Monaco, com 15 pontos e que faz uma temporada de recuperação depois de várias rodadas na zona de rebaixamento, atua na condição de visitante contra o Saint-Étienne, que tem a mesma pontuação.

Também no domingo o Reims, que tem 18 pontos e aparece na zona de classificação para a Liga Europa, visita o Nice, que tem 13 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h45 Dijon x Paris Saint-Germain

Sábado

13h30 Olympique de Marselha x Lille

16h Amiens x Brest

16h Angers x Strasbourg

16h Nîmes x Rennes

16h Metz x Montpellier

16h Toulouse x Lyon

Domingo

12h Bordeaux x Nantes

14h Nice x Reims

18h Saint-Étienne x Monaco

Futebol