Conteúdo por Gazeta Esportiva

Olympique de Marselha vira em dois minutos e vence o Lille fora de casa

Atualizado

Neste domingo, o Olympique de Marselha visitou o Lille no Stade Pierre-Mauroy, pela 25ª rodada do Campeonato Francês, e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Victor Osimhen abriu o placar para os donos da casa, mas Reinildo Mandava, contra, e Benedetto garantiram a vitória dos visitantes em um período de dois minutos.

Com o resultado, os Phocéens chegaram a 52 pontos conquistados e seguem na segunda colocação da competição nacional. O Paris Saint-Germain, com dez pontos a mais, é o líder isolado, enquanto o Rennes, com 11 a menos, é o terceiro. O Lille, por sua vez, segue com 40 pontos na quarta posição.

Benedetto garantiu a virada do Olympique de Marselha diante do Lille

Apesar de chegar mais perto do gol no primeiro tempo, o Lille não conseguiu marcar e foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar. Então, aos seis minutos da segunda etapa, Victor Osimhen recebeu belo passe de Jonathan Bamba e, na cara do goleiro, tocou bonito para deixar os donos da casa em vantagem.

Cinco minutos depois, Rémy chegou a ampliar o marcador, mas o lance foi anulado por impedimento. Em seguida, Tiago Djaló fez a falta dentro da área e cometeu o pênalti. Contudo, Valentin Rongier desperdiçou a cobrança e a chance de empatar o jogo.

Apesar disso, o Olympique de Marselha não se abateu e virou o placar em dois minutos. Aos 22, Germain cabeceou bem após cobrança de escanteio e Reinildo Mandava tentou tirar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. E aos 24, Benedetto recebeu cruzamento na medida dentro da pequena área e completou para o fundo das redes.

Agora, ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (22), novamente pelo Campeonato Francês. Enquanto o Olympique de Marselha encara o Nantes às 13h30 (de Brasília), o Lille enfrenta o Toulouse às 16h.

Confira os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Francês: 

Lyon 1 x 1 Strasbourg

Reims 1 x 0 Rennes

Stade Brestois 3 x 2 Saint-Étienne

Futebol