OMEGA estará presente nos Jogos Olímpicos de Sochi pela 26ª vez

Cronomestrista oficial da competição, a faricante de relógios será a responsável pela aferição dos tempos obtidos pelos atletas

Divulgação

A dez dias da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia, a fabricante de relógios OMEGA, cronometrista oficial da competição pela 26ª vez, instalou uma verdadeira parafernália eletrônica, que será responsável pela aferição dos tempos cronometrados dos competidores.

Numa ação desenvolvida para aproximar a empresa dos Jogos, a OMEGA instalou ainda nove relógios de contagem regressiva pelo país. A primeira vez que a empresa esteve presente aos Jogos foi em 1932, em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha.

Em Sochi, serão 260 profissionais apoiados por 170 voluntários treinados que farão a cronometragem e a geração dos resultados oficiais de cada prova. Serão usados 230 toneladas de equipamentos, incluindo 78 km de cabos e fibra ótica e 120 placares eletrônicos.

Durante a disputa dos Jogos, a OMEGA lançará uma tecnologia inovadora das provas de Bobsled (o trenós usado nas competições de velocidade): é a unidade de medição OMEGA para velocidade e aceleração dos trenós. Os dados serão transmitidos, simultaneamente, o para os concorrentes, para as equipes e para os telespectadoreso. Cada trenó estará equipado com uma unidade de medição. O sensor de velocidade transmitirá as informações em tempo real e registrará a velocidade do Bobsled durante toda a corrida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...