Ônibus com torcida do Criciúma é apedrejado em Chapecó

Atualizado

Torcedores da Chapecoense e Criciúma entraram em confronto antes da partida realizada na tarde de sábado (15), válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A partida terminou em 1×1.

Foram quebrados vidros do ônibus – Foto: Reprodução/WhatsApp

Antes da bola rolar, um ônibus que levava torcedores do Criciúma ao estádio foi apedrejado por integrantes de uma torcida organizada da Chapecoense. 

Policiais do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) escoltavam o coletivo quando nas proximidades da Arena Condá, na rua Assis Brasil, o veículo foi atingido por pedras e foguetes onde estavam aproximadamente de 60 pessoas. Três vidros do ônibus foram quebrados. 

Segundo a Polícia Militar, os torcedores receberam ordem para se dispersarem, mas a confusão continuou. Com isso, os policiais efetuaram 14 disparos de bala de borracha.

Ao todo, 15 suspeitos da ação foram abordados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Ninguém se feriu.

15 suspeitos foram abordados pela Polícia Militar – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Leia também:

NA ARENA 

Dentro do estádio a confusão se estendeu com provocações de ambos os lados. Um torcedor do Criciúma foi filmado arremessando objetos em direção a torcida da Chape e quebrando um corrimão da arquibancada visitante. O rapaz foi detido.

REPÚDIO 

Em 2016, durante a partida entre Chapecoense e Criciúma, no Heriberto Hülse, alguns torcedores do Tigre cantaram: “ão ão ão, abastece o avião”, em alusão ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas.

Futebol