Operário-PR vence Bragantino e vai enfrentar o Cuiabá na final da Série C

José Tramontin/OFEC
José Tramontin/OFEC

Operário venceu o Bragantino por 4 a 2 pênaltis e conseguiu a classificação para a final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Após dois jogos sem gols, as equipes levaram a decisão para as penalidades. O destaque da decisão ficou com o goleiro Simão, que não tomou gol nas semifinais e ainda defendeu dois pênaltis. Com o resultado, o Operário vai disputar a final contra o Cuiabá, nos dias 16 e 23 de setembro.

Operário é o atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e, caso vença a terceira divisão do campeonato nacional conseguirá um feito inédito. Nunca uma equipe venceu a Série D e Série C na sequência. O Bragantino, apesar da derrota, está classificado para disputar a Série B de 2019.

O jogo foi bastante equilibrado. As equipes até criaram boas chances, mas nã conseguiram abrir o placar. No segundo tempo, aos 19 minutos, o Bragantino chegou a abrir o placar, no entanto Marquinhos estava impedido e o gol foi anulado. O jogo seguiu com boas tentativas de ambas as equipes, porém, foram paradas nas defesas bem fechadas.

Mais conteúdo sobre

Esporte