OPINIÃO: ‘Jogando assim, o Flu vai sofrer até o fim do Brasileiro’

Fluminense está na semifinal da Copa do Brasil, a apenas quatro partidas do título e, consequentemente, da vaga na próxima Copa Libertadores da América. Mas precisamos separar o torneio em questão da realidade no Campeonato Brasileiro. Se continuar jogando assim na principal competição do país, a equipe vai sofrer até a última rodada para se livrar do rebaixamento à Série B.

É bem verdade que a chegada de Eduardo Baptista deixou o time mais ajustado, só que isso não basta. O que adianta vencer no Maracanã e fora ser um desastre total? Foi assim, com o novo treinador, nas derrotas para a Ponte Preta (3 a 1), Santos (3 a 1) e ontem para o Cruzeiro (2 a 0).

O sistema defensivo continua falhando de forma absurda, principalmente Gum. No meio Gerson, já negociado com a Roma, da Itália, permanece sendo uma peça nula no meio de campo tricolor. Aliás, o camisa 30, até mesmo por já estar vendido, tem mesmo necessidade de seguir como titular? Acho que é hora de abrir espaço para Vinícius. Não que ele seja brilhante, mas parece ter no momento uma vontade infinitamente maior.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-PR, no sábado, dia 24, no Maracanã. Tomara que eu queime minha língua e o Tricolor vença, chegue aos 43 pontos, e dê um passo muito importante para escapar do rebaixamento. Porém, em caso de novo tropeço, a pressão permanecerá e serão mais seis rodadas de sofrimento.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

[[GAL:LANPGL20151018_0001]] 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...