Organizadores dos Jasc pedem adiamento dos jogos para dezembro

Após garantir o repasse de R$ 1,8 milhão para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina – O Tribunal de Contas do Estado havia determinado a suspensão da transferência dos valores – os prefeitos de Joaçaba, Luzerna e Herval d´Oeste pleiteiam junto a SOL (Secretaria de  Estado de Turismo, Cultura e Esporte) o adiamento dos Jasc para o começo de dezembro. A competição está marcada para ser disputada de 12 a 21 de novembro, mas os municípios-sede alegam que o prazo para a preparação das instalações é muito curta.

Marco Santiago/Arquivo/ND

Jogo entre Blumenau e Florianópolis, pelo basquete feminino nos Jasc de 2014, em Itajaí

Nesta sexta-feira será assinado o convênio entre a Fesporte e a organização dos Jogos e, só a partir deste procedimento, o repasse pode ser feito. “Temos aí uns 40 dias para deixar tudo pronto. É um tempo curto, por isso sugerimos à SOL que os jogos começassem na primeira semana de dezembro”, alegou o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske.

Ainda de acordo com o prefeito, os municípios conseguiriam realizar os jogos na data prevista atualmente, mas não com a mesma qualidade. “Queremos fazer uma coisa bem feita, por isso estamos sugerindo a mudança”, garantiu. 

O presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus falou à reportagem do ND que vai aguardar a reunião desta sexta-feira para se pronunciar sobre o assunto.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes