Osório sobre treinar a Colômbia: ‘Era um sonho, agora é um objetivo’

Osório tem como objetivo ser treinador da Colômbia (Foto: Hector Retamal/AFP)
Osório tem como objetivo ser treinador da Colômbia (Foto: Hector Retamal/AFP)

O México foi eliminado da Copa do Mundo, pelo Brasil, nas oitavas de final. A eliminação não assegurou a permanência do treinador colombiano Juan Carlos Osório, que deixou o comando da seleção mexicana e ainda está sem clube. Na mira do Santos, o técnico, porém, declarou, nesta segunda-feira, que tem como objetivo treinar a Colômbia.

– Obviamente como colombiano e home do futebol aspiro, algum dia, competir pelo posto de treinador da seleção. Qualquer treinador colombiano vai se sentir da mesma forma. O que está claro agora, é que quando eu tinha 25, 30 anos isso não passava de um sonho, agora é um objetivo – disse Osório à rádio colombiana ‘Caracol Radio y W Radio’

O atual treinador da Colômbia é o argentino José Néstor Pékerman. O técnico, porém, não decidiu ainda se vai permanecer ou não no comando da seleção colombiana e seu nome está sendo especulado na Argentina. Osório admitiu que ninguém da federação colombiana fez contato com ele para um possível acerto, mas reconheceu que existem outros países que querem contratá-lo.

– Outras seleções me contactaram, mas, por respeito e prudência à eles, não vou manifestar publicamente quem são. Existem outras possibilidades de trabalho – assegurou e limitou-se a dizer o colombiano.

Mais conteúdo sobre

Esporte