Oswaldo de Oliveira adota cautela com calendário recheado de 2016

Treinador espera participar da Sul-Minas-Rio, mas guarda carinho pelo Carioca

Divulgação

A Liga Sul-Minas-Rio já é realidade. Nesta sexta-feira (16), foram definidos os três grupos da competição que fará parte do calendário de 12 clubes brasileiros a partir de 2016. O Flamengo está no Grupo 3, ao lado de Atlético-MG, Figueirense e Coritiba. Perto de participar de uma nova disputa entre as equipes, o técnico Oswaldo de Oliveira entende que é preciso estudar a melhor forma de levar o torneio simultaneamente a outros campeonatos.

– Espero estar aqui para disputar isso pioneiramente. Mas temos que ter cuidado para não desperdiçar energia. Se tiverem jogos de qualidade nestas datas, mas temos que ver com cuidado para não haver problemas nas outras competições. Tem que haver racionalidade para que a iniciativa tenha jogos de maior qualidade no início da temporada – disse.

Embora veja com bons olhos a novidade, o comandante do Rubro-Negro não esconde o carinho pelo torneio estadual do Rio de Janeiro. No entanto, ele segue sem a certeza de como ficará a divisão do calendário da próxima temporada.

– Adoro o carioca, ainda não sei como vai ficar, não estou prestando atenção. Tenho um caminhão de arei para resolver. Gostaria muito de participar e continuo com meu amor condicional pelo Carioca, onde comecei e vi grandes clássicos.

[[GAL:LANPGL20151014_0014]] 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...