Conteúdo por Gazeta Esportiva

Otimista, Casemiro fala sobre período de testes na Seleção Brasileira

Desde a conquista da Copa América, em julho, a Seleção Brasileira participou de três amistosos e não convenceu com as atuações. Depois de empatar contra Colômbia e perder para o Peru, a equipe canarinho teve trabalho contra a seleção de Senegal e o resultado foi decepcionante. Com o intuito de minimizar o placar de 1 a 1 do último jogo, o volante Casemiro lembrou, em entrevista concedida nesta sexta-feira, que o período de amistosos serve para ajeitar o elenco.

“Esse é o momento para nós testarmos coisas diferentes. É uma oportunidade de abrir o plantel e novos jogadores mostrarem seu valor para a equipe. Integrar atletas como Lodi e Matheus é de suma importância. Quando se fala de tática, é a mesma coisa. Jogar com quatro na frente, por exemplo, faz com que a postura do passe seja vertical quando está de primeiro volante. Na minha opinião, o sistema defensivo fica mais seguro. Temos que aprender a jogar em formações que não estamos acostumados. Esse é o caminho para seguir crescendo no 4-3-3, 4-4-2 ou 4-1-4-1”, analisou.

Segundo o camisa 5, a Seleção precisa aprimorar diversos aspectos para recuperar o nível de futebol apresentado na Copa América deste ano.

“Depois de dois empates e uma derrota em três amistosos, é difícil você falar de uma coisa específica que precisa melhorar. Temos muita coisa para melhorar. Principalmente pela equipe que fomos na Copa América. Temos que melhorar, sim, não só a intensidade, mas partes tática, técnica, e muitos aspectos que o treinador nos pede”, completou.

Apesar das críticas de torcedores, que pedem amistosos contra equipes mais competitivas, o meia do Real Madrid falou da importância de enfrentar adversários de confederações diversas.

“Sem dúvida, é interessante abrir o leque contra seleções como Senegal, Nigéria. Em Mundiais, não vamos jogar só contra seleções sul-americanas, mas africanas, europeias, da Ásia… É bom abrir o leque”, finalizou.

Querendo reencontrar o caminho das vitórias, o Brasil tem compromisso marcado para este domingo, às 9 horas (de Brasília), em Singapura, contra a Nigéria.

Futebol