Outra decisão entre JEC e Avaí

Estadual 2012. JEC faz "jogo do título do returno" diante do Leão, neste domingo, na Ressacada

    

Rogerio da Silva/ND

Ricardinho foi um dos protagonistas dos confrontos recentes entre JEC e Avaí

 

    Decisão entre Joinville e Avaí virou algo comum nos últimos anos. Desde 2006, tricolores e azurras se encontram em duelos que definem classificações e até títulos. Em 2006, foi a vaga na Copa do Brasil. Em 2010, as taças do turno e do Campeonato Catarinense. Em 2012, o encontro pode apontar o campeão do returno ou um dos classificados pelo índice técnico para as semifinais. “É o jogo da vida deles e o jogo do título do returno para gente”, sentenciou o técnico Argel Fucks. O futuro das equipes no Estadual estará em jogo a partir às 16h deste domingo, na Ressacada.

    Para ser campeão do returno já neste domingo, o Joinville precisa vencer e depende de uma combinação improvável de resultados. O Criciúma deverá ser derrotado pelo Metropolitano e o Figueirense precisará, no máximo, empatar contra o rebaixado Brusque. Além da incerta combinação, o Tricolor terá de quebrar um jejum que dura 11 anos: desde 2001 o Tricolor não vence o Avaí, em Estaduais, na Ressacada.

   Na verdade, a última boa lembrança nas decisões entre JEC e Avaí aconteceu em 2010. Na final do turno, o Tricolor precisava de apenas um empate para ser campeão. Depois de 90 minutos de sofrimento, o meia Ricardinho acertou um lindo chute a três segundos do fim do jogo e fez a festa na Arena. Um dos poucos remanescentes daquele time, o jogador espera que as boas lembranças o ajudem neste domingo. “A gente sempre gosta de jogar este tipo de partidas. A visibilidade é maior e as recordações são ótimas.” Elogiado por Argel no domingo passado, Ricardinho ganhará a faixa de capitão neste importante duelo.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo