Conteúdo por Gazeta Esportiva

Pablo vive expectativa de retorno contra mesmo rival de seu último jogo

Pablo deve voltar aos gramados neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi. Recuperado de uma cirurgia na região lombar da coluna, o novo camisa 9 do Tricolor – antes, vestia a 12 – pode, coincidentemente, enfrentar logo em seu retorno o mesmo adversário contra o qual fez sua última partida, no dia 30 de março, pela semifinal do Paulistão.

No treinamento da última segunda-feira, Pablo fez parte do time titular, ao lado de Alexandre Pato e Antony na linha de ataque. Pode ser que o técnico Cuca tenha exibido essa formação aos jornalistas, sem qualquer mistério, de forma estratégica, na intenção de ludibriar a comissão técnica do Palmeiras. Mas, por outro lado, o jogador pode ser a solução para um problema que o comandante tricolor não resolveu na primeira etapa do Brasileiro: a falta de centroavante.

O último jogo de Pablo foi o empate em 0 a 0 com o Verdão, pela ida da semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, o atacante ficou de fora inicialmente por conta de dores nas pernas. No entanto, posteriormente, após exames mais minuciosos, foi comprovado de que a falta de força nas pernas do jogador se devia a um problema no sistema nervoso diretamente ligado a um cisto na região lombar da coluna.

Passada a cirurgia para a retirada desse cisto, Pablo perdeu as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, mas teve o privilégio de poder focar em seu retorno aos gramados sem pressa graças à pausa para a disputa da Copa América. As três semanas de intertemporada em Cotia marcaram a reta final da reabilitação do camisa 9, que agora está mais confiante do que nunca para o Choque-Rei.

“Precisamos fazer um grande jogo, vencer a partida. É um jogo em que estamos muito confiantes, jogo em casa, que a gente espera que o torcedor esteja como sempre está, nos apoiando, nos incentivando, porque a gente sabe que o fator Morumbi faz a diferença. A equipe está muito preparada, muito confiante para esse jogo contra o Palmeiras”, disse Pablo à Spfctv.

Apesar de ficar mais de três meses longe dos gramados, Pablo segue como artilheiro do São Paulo no ano, com quatro gols, mas agora passa a ter uma “sombra” pela vaga de centroavante com a chegada de Raniel, jogador que veio do Cruzeiro e bem visto pelo técnico Cuca.

Mais conteúdo sobre

Futebol