Conteúdo por Gazeta Esportiva

Palmeiras confirma saída de Thiago Santos para time dos Estados Unidos

Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras oficializou a saída do meio-campista Thiago Santos para o FC Dallas, dos Estados Unidos. O valor da transferência gira em torno de US$ 1 milhão (cerca R$ 4,2 milhões).

Contratado em 2015 após passar pelo América-MG, Thiago Santos tinha vínculo com o Palmeiras até o final de 2022. O volante de 30 anos, ganhador das edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro, contabiliza um total de seis gols em 180 partidas pelo clube.

A informação já havia sido adiantada pelo atacante Deyverson, que nas primeiros minutos desta quinta-feira postou em sua conta oficial do Instagram uma foto com Edu Dracena, zagueiro que anunciou sua aposentadoria, e com Thiago Santos agradecendo pelo tempo convívio.

A venda do volante é a primeira medida adotada pela diretoria já pensando em 2020, apesar de não ter diretor de futebol e técnico, com as demissões de Alexandre Mattos e Mano Menezes, respectivamente. Para o setor, os jovens Patrick de Paula e Gabriel Menino serão promovidos do time sub-20 na próxima temporada.

Futebol