Palmeiras inicia contatos e faz consulta a Vanderlei Luxemburgo

Clube está em busca de técnico após demitir Gilson Kleina, e deve falar com outros candidatos além do treinador que está desempregado desde o ano passado

Divulgação

O Palmeiras iniciou seus contatos em busca do substituto de Gilson Kleina. Vanderlei Luxemburgo, nome aprovado por membros da diretoria e conselheiros, já foi consultado, mas não deverá ser o único. O clube tem uma lista de cerca de cinco nomes com os quais deverá conversar para tentar definir o comandante do time no restante da temporada.

Desde a demissão do então técnico e sua comissão, na quinta-feira, a cúpula alviverde passou a buscar opções e o nome de Luxa já era pedido por pessoas no clube antes mesmo da queda de Kleina. Ele está desempregado desde novembro do ano passado, quando fez parte da fraca campanha do Fluminense no Brasileiro, e passou a receber sondagens de clubes do futebol asiático e Oriente Médio.

Além dele, Ney Franco é um nome elogiado por parte da diretoria, como José Carlos Brunoro, diretor-executivo do clube. Para tirá-lo do Vitória, porém, o Alviverde precisaria pagar uma multa rescisória ao time baiano.

Enquanto não define quem será o novo treinador, Alberto Valentim será o interino contra o Goiás, sábado, e existe a chance de que continue assim até quarta-feira, quando o Verdão pega o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...