Conteúdo por Gazeta Esportiva

Palmeiras mira recorde de 1987 e quer 27º jogo sem revés com mando

Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo. No Estádio do Pacaembu, o time alviverde tentará alcançar sua 27ª partida consecutiva sem derrotas como mandante no torneio nacional.

O Palmeiras perdeu em casa no Campeonato Brasileiro pela última vez em 26 de maio de 2018, data em que acabou derrotado por 3 a 2 pelo Sport. Desde então, o time alviverde enfileirou um total de 26 jogos seguidos de invencibilidade, com 22 vitórias e quatro empates.

Sob o comando do recém-chegado técnico Mano Menezes, o Palmeiras procura repetir uma marca lograda pela última vez durante os anos 1980. Entre 1985 e 1987, o time alviverde passou 27 jogos seguidos sem derrotas como mandante no Campeonato Brasileiro.

A força dentro de casa é um dos trunfos do Palmeiras nesta temporada. Em 26 jogos na condição de mandante, o time palestrino acumula 19 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com 53 gols marcados e 11 sofridos. Os dois únicos tropeços foram contra Corinthians (Campeonato Paulista) e Grêmio (Copa Libertadores).

O Palmeiras tem cinco desfalques certos para enfrentar o Botafogo. O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez estão com as respectivas seleções, enquanto o volante Felipe Melo e o atacante Willian precisam cumprir suspensão. Para completar, Luiz Adriano sofreu lesão.

Com tantos problemas, o time dirigido por Mano Menezes tem a seguinte escalação provável: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Deyverson (Borja).

Futebol