Conteúdo por Gazeta Esportiva

Palmeiras recebe Chape para manter perseguição ao Flamengo no Brasileiro

Atualizado

Lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe a Chapecoense às 21h (Brasília) no Allianz Parque, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 26ª rodada do torneio nacional. Para seguir na perseguição ao Flamengo pela ponta da tabela, o Alviverde terá pela frente o lanterna do torneio, que está perto de completar dois meses sem vitória.

A equipe comandada por Mano Menezes está na segunda colocação do campeonato, com 50 pontos, contra 58 do Rubro-Negro. Quase no mesmo tempo em que o Verdão recebe a Chape, os cariocas visitam o Fortaleza, às 20h (Brasília).

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vindo de vitória contra o Botafogo no último sábado após derrota no clássico para o Santos na Vila, o Palmeiras terá o retorno dos desfalques da Data FIFA. Weverton retorna ao gol, enquanto Gustavo Gómez reassume o posto de líder da defesa. Deyverson segue no comando de ataque durante a ausência de Luiz Adriano, lesionado.

“No Brasileiro todos sabemos que tem que respeitar todas as equipes para não ser surpreendidos, por mais que eles estejam em último colocado, não tem jogo fácil, então nós temos que encarar com toda a seriedade e atenção redobrada, porque vamos jogar contra provavelmente uma equipe que virá fechada, que jogará em busca de contra-ataques”, disse Henrique Dourado em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Palmeiras anunciou venda antecipada de 19 mil ingressos para a partida. O Verdão volta a jogar no Allianz Parque após receber o Botafogo no Pacaembu no último sábado, devido a show que ocorria simultaneamente na arena.

Do outro lado da moeda, a Chapecoense tenta sair da lanterna da classificação e voltar a vencer após dez rodadas sem triunfo. Os catarinenses somam 16 pontos na 20ª colocação. Como o Avaí recebe o Internacional na quinta-feira, a Chape pode ganhar uma colocação com a vitória, mas não sair da zona do rebaixamento.

Antes do duelo desta quarta-feira, Marquinhos Santos comandou o último treinamento preparatório em Chapecó. A novidade ficou na lateral-direita. Sem Eduardo, lesionado, e Bryan, com um desgaste muscular, o treinador improvisou Márcio Araújo na posição e deve entrar com o meio-campista no setor, assim como na partida contra o Fortaleza.

Já no ataque, Everaldo, suspenso na última rodada, deve retornar ao time titular no lugar de Régis. A dúvida fica com Henrique Almeida. O atacante tem um problema gastrointestinal e não tem presença garantida no duelo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CHAPECOENSE

Data: 16 de outubro de 2019, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa ; Willian, Dudu e Deyverson

Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE: João Ricardo, Márcio Araújo, Douglas, Gum e Bruno Pacheco; Elicarlos, Vini Locatelli e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo.

Técnico: Marquinhos Santos

Futebol