Conteúdo por Gazeta Esportiva

Palmeiras sub-15 goleia em estreia de torneio na Coreia do Sul

A equipe sub-15 do Palmeiras estreou com o pé direito no Jeju International Youth Football Tournament 2019, disputado na Coreia do Sul. As crias da Academia golearam o japonês Tokyo Verdy pelo placar de 7 a 2 nesta terça-feira, no Hyodon Soccer Park. O time volta a campo contra o JEJU United nesta quarta-feira (14), às 17h (horário local).

Equipe aplicou 7 a 2 no Tokyo Verdy nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

O Palmeiras está no grupo D junto a Tokyo Verdy (Japão), JEJU United e Jeonbuk Hyundai (Coreia). As 20 equipes participantes estão divididas em cinco grupos de quatro integrantes cada, que se enfrentam dentro das chaves. Os líderes avançam para as quartas de final junto aos três melhores colocados no geral.

Há clubes de todo o mundo participando, como PSV Eindhoven, da Holanda, Newcastle, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha. Os demais são Gamba Osaka (Japão), Suwon FC (Coreia), Jeonju Citizen FC, Pohang Steelers (Coreia), Shanghai Shenhua (China), FC Augsburg (Alemanha), LA Galaxy (EUA), Yokohama FC (Japão), Seongnam FC, DaeByung MS (Coreia), Cardiff (Inglaterra), Kashima Antlers (Japão) e Busan IPark (Coreia).

As categorias de base do Palmeiras já somam 27 títulos em 2019, tendo quebrado o recorde histórico do clube, que era de 23. A equipe sub-15 é responsável por três dessas taças, sendo duas delas no exterior, o We Love Football, na Itália, Evergrande Cup, na China, e Copa 2 de Julho, na Bahia. Nesta temporada, já são 13 títulos internacionais, somando todas as categorias de base.

Mais conteúdo sobre

Futebol