Conteúdo por Gazeta Esportiva

Palmeiras sub-17 vence Betis e pega algoz do Real por bi mundial

Atualizado

Time Sub-17 do Palmeiras luta pelo bicampeonato mundial de clubes (Foto: Marta Sanchis/Divulgação)

O Palmeiras garantiu presença na final do Mundial de Clubes Sub-17 pela segunda temporada consecutiva na tarde desta quinta-feira. Após vencer o Betis por 1 a 0, o time alviverde, em busca do bicampeonato, enfrentará na decisão o espanhol Leganes, algoz do Real Madrid.

O Palmeiras passou pelo Betis na semifinal com um gol anotado pelo meia-atacante Gabriel Silva em cobrança de falta durante a etapa complementar. Na outra semifinal do torneio disputado na Espanha, o Leganes também avançou ao ganhar por 1 a 0 do Real Madrid.

Na tentativa de ganhar o Mundial de Clubes pelo segundo ano seguido, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Leganes às 7 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada. O time alviverde busca o 16º título das categorias de base na temporada, o nono no exterior.

Com 100% de aproveitamento em quatro partidas, o Palmeiras tem nove gols marcados e dois sofridos. Para ganhar a edição de 2018 do Mundial de Clubes, o time brasileiro superou o Real Madrid na decisão com um triunfo por 4 a 2 e teve o atacante Gabriel Veron como artilheiro (9 gols).

Mais conteúdo sobre

Futebol