Conteúdo por Gazeta Esportiva

Paquetá celebra volta por cima após atuação apagada contra Argentina

Atualizado

Com um gol de cabeça, Lucas Paquetá abriu caminho para a vitória da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul, alcançada na manhã desta terça-feira. Em Abu Dhabi, o jogador celebrou a volta por cima após atuação apagada na recente derrota contra a Argentina.

Escalado como titular e camisa 10 na partida anterior, Lucas Paquetá acabou substituído por Philippe Coutinho no intervalo. Diante da Coreia do Sul, bancado pelo técnico Tite, ele marcou de cabeça após cruzamento de Renan Lodi pela esquerda e teve uma atuação consistente.

“No jogo da Argentina, eu, particularmente, me cobrei muito e acabei perdendo um pouco de confiança nos primeiros passes, mas trabalhei firme, com apoio de todos os companheiros e do professor”, disse Paquetá, sincero ao comentar a performance abaixo do esperado no jogo anterior.

“Sempre me cobrei muito e, às vezes, até em excesso. Sabia da importância do jogo, da importância da oportunidade e acabei não aproveitando. O professor disse: ‘Não é que não aproveitou. Você amadureceu’. Agora, graças a Deus, pude fazer boa partida e marcar o gol”, contou Paquetá.

Com a vitória sobre a Coreia do Sul, o Brasil encerrou uma série de cinco partidas consecutivas de jejum (três empates e duas derrotas), uma vez que não ganhava desde a final da Copa América. Assim, no último amistoso do ano, a pressão sobre o técnico Tite diminui.

“O mais importante foi a vitória. Retomar o caminho da vitória é sempre muito importante. Fico feliz com o gol e dedico para minha família”, disse Paquetá, que será pai em breve. “Tenho que seguir trabalhando para que possa voltar mais vezes”, completou.

Mais conteúdo sobre

Futebol