Conteúdo por Gazeta Esportiva

Para afastar má fase, Palmeiras recebe o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Atualizado

Buscando encostar no Santos na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Bahia, neste domingo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição. A bola rola às 16h para um duelo que coloca frente a frente duas equipes com realidades diferentes no campeonato.

O Palmeiras tenta a reação no Brasileirão, depois da sequência sem vitórias e o momento turbulento com a torcida. A quatro pontos do líder Santos, o resultado positivo neste domingo seria imprescindível para a equipe de Luiz Felipe Scolari.

Apresentados na última semana e já regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Vitor Hugo e Luiz Adriano vivem a expectativa de realizar as suas estreias. Na zaga, Gustavo Gómez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não deve jogar. Além de Vitor Hugo, Edu Dracena briga pela vaga.

Roger Machado reencontrará o Palmeiras neste domingo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A tarefa, entretanto, não será fácil. Além de enfrentar o vice-líder da competição, que conta com um elenco recheado, o técnico Roger Machado terá muitos desfalques para a partida. Emprestados pelo Verdão, Artur, Juninho e Guerra não podem entrar em campo. Além deles, o Bahia não contará com Fernandão, expulso no último jogo. Há ainda o lateral-esquerdo Giovanni, que é tido como dúvida por conta de dores no quadril.

Mas não há apenas notícias negativas. No treino desta sexta-feira, o meia Giovanni treinou normalmente com o elenco, e mostrou-se recuperado das dores no quadril. O atleta inclusive treinou ao lado de Gregore e Flávio entre os titulares e já deve ir a campo neste domingo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Bahia

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 11 de agosto de 2019

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Borja

Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni; Élber, Lucca e Gilberto

Técnico: Roger Machado

Futebol